Resgatando o retrô


Já fiz algumas postagens na página do Facebook mas aqui é a primeirona. Quis começar com um assunto que rondou a minha cabeça algumas vezes. Muitos consoles e acessórios já foram vendidos no mundo. Achar algum console retrô pra comprar hoje, não é sempre fácil..então a pergunta: onde foram parar todos esses aparelhos?

Parece que encontraram uma boa quantidade desses aparelhos sumidos. É sobre isso que fala esse texto que traduzi do site Consolevariations.

Tudo começou essa foto. 

Um depósito cheio de milhares de consoles entre Famicom's, Super Famicom's, Neo Geo's e vários outros, como o menos conhecido Twin Famicom, que aceita cartuchos e disquetes do Famicom Disk System.

O site foi mais fundo nessa história buscando respostas e conseguiu!
Uma empresa japonesa, chamada Radiostock fundada em 1988, se especializou em comprar estoques de empresas falidas. O trabalho deles era reciclar e destinar corretamente todo material que não tivesse mais utilidade.



No caso dos consoles, controles e cartuchos a Radiostock limpa, conserta e revende os objetos para o público. Hoje a missão principal da empresa é fazer com que os consoles retrôs sejam mais acessíveis hoje em dia. 

Alguns consoles até recebem um MOD de vídeo para
funcionarem com as resoluções de vídeo dos dias de hoje.


Tudo muito legal nessa louvável missão, mas nem tudo são flores. Infelizmente, pelo que parece, eles só vendem dentro do próprio Japão. Pra quem quiser dar uma olhada no site deles, o endereço é esse: http://www.rakuten.co.jp/radiostock/

Mais algumas fotos do depósito deles: 

Caixa lindona do Mega japonês

Botões para substituição do controle
As alavancas do controle do 64 estão inteiras? Duvido.
Pra onde será que vão essas?


E esse tanto de Gameboy?!

Twin Famicom 







Comentários

  1. Legal essa matéria, não conhecia este trabalho deles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho com Radistock desde 1999 https://www.facebook.com/groups/1655744021317760/?fref=ts

      Excluir
    2. Muito legal esse trabalho e pelo jeito, está mais perto do que a gente pensa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog